GForce4 MX 4000 +S-Video

Hoje coloque minha placa de video jogando a imagem para a TV usando a saida S-Video, foi bem simples, bastou acrescentar as seguintes linhas no xorg.conf na seção que define o viceo card.

Section “Device”
Identifier “VIA Technologies, Inc. S3 Unichrome Pro VGA Adapter”
Driver “nvidia”

#Acrescentei isto

Option “TwinView”
Option “SecondMonitorHorizSync” “30-50”
Option “SecondMonitorVertRefresh” “60”
Option “MetaModes” “1152×864, 800×600; 800×600,800×600;”
Option “TVStandard” “NTSC-J”
Option “ConnectedMonitor” “CRT, TV”
Option “TVOutFormat” “SVIDEO”
# “RightOf” “LeftOf” “Above” “Below” “Clone”
Option “TwinViewOrientation” “Clone”

#Até aqui

EndSection

Observação: Meu Aiglx continuou funcionando

Explore posts in the same categories: AIGLX, Beryl, Games, JAVA, Linux, Ubuntu, Video

One Comment em “GForce4 MX 4000 +S-Video”

  1. isis Says:

    Eu realmente vi isso??
    Então…eu descobri que sou proprietaria de uma S3,mas por felicidade eu tenho uma NVidia GeForce então não ternho mto problema com driver (aquele projeto openchrome e tal)
    Mas tenho um conhecido que tem essa S3 VGA Adapter e já fomos em td quanto é canto p/ ele pegar driver e mexer no xorg.conf.
    Não estou vendo coisas? Vc usa a S3 com o driver da Nvidia??


Deixe um comentário

