Início

Estou escrevendo este blog para ajudar a muitos usuários iniciantes no Sistema Linux a terem uma motivação maior e um apoio a mais para que possam continuar usando esta grande opção de SO superior ao outro (que como disse meu professor “a força do mal”). Espero que seja útil como fonte de consulta pois pretendo a cada semana publicar uma dica que considero muito importante e onde muitos quebram a cabeça nesse sistema.

Como estou começando, devo me apresentar, alias, apresentar meu sistema. Uso Linux desde 1996 e de lá pra cá sempre vim fazendo que este se torne meu sistema principal. Durante muito tempo possui Linux e o outro sistema em minha máquina, e aconselho a quem estiver começando a fazer isso. Minha primeira grande vitória foi colocar meu winmodem para funcionar … demorou, eheheh. A minha principal contribuição publica, e única até hoje, foi um tutorial ensiando a configurar a impressora Lexmark z605 no debian, este tutorial encontra-se no forum do site Kurumin.

Utilizei várias distribuições, passei muito tempo com Debian, minha preferida é Slack, mas não aconselho para iniciantes. Para quem está iniciando, procure uma das distribuições ditas “fechadas”, recomendo Ubuntu.

Hoje uso em meu PC Ubuntu, excelente, mesmo preferindo Slack, mas como é um desktop para a família esta distribuição se torna bem amigavél. Quando tiver meu laptop volto ao Slack.

Há cinco anos me desvinculei totalmente no outro sistema e não tenho mais nenhuma necessidade dele, mas minha migração vou lenta … durou cinco anos.

Boa Sorte para quem esta começando e seja brasileiro, não desista nunca!

Explore posts in the same categories: Linux

Deixe um comentário

